[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text animation=”none” animation_delay=”200″]Enxada e enxadão saiba diferencia-las. Enxada e enxadão são ferramentas bastante utilizadas no meio agrícola, mas você sabe a diferença entre elas? Sabe como utilizar cada uma? Hoje trouxemos essas informações para você que é agricultor ou fornecedor desses produtos. [/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text animation=”none” animation_delay=”200″]A Enxada tem um formato meio triangulado e é curta, ela será usada na capina do terreno que vai ser preparado para a horticultura ou plantação, ela irá retirar o mato que está no solo. A enxada também serve para escavar, espalhar e misturar a terra ou o adubo por exemplo. Uma boa enxada deve ter a lâmina de aço e o cabo de madeira lisa, bem ajustado.[/vc_column_text][vc_single_image image=”811″ animation=”fade-from-left” animation_delay=”200″ border_color=”grey” img_link_target=”_self” img_size=”500×500″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text animation=”none” animation_delay=”200″]O Enxadão diferente da enxada tem a lateral reta e é mais comprido, tem a lâmina mais estreita e mais grossa que a enxada comum. O enxadão, serve para misturar a terra mais dura, fazer “cortes” no solo. É mais utilizado em solos muito compactos, que exige muito trabalho para que a enxada seja utilizada. O enxadão também serve para campina, ajuda a retirar os matinhos para preparar o terreno para a plantação. [/vc_column_text][vc_single_image image=”813″ animation=”fade-from-right” animation_delay=”200″ alignment=”right” border_color=”grey” img_link_target=”_self” img_size=”500×500″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text animation=”none” animation_delay=”200″]Gostou desse conteúdo? Cadastre-se aqui e receba notícias, dicas e novidades.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Leia nossas notícias
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus contatos
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
ENXADA E ENXADÃO SAIBA DIFERENCIÁ-LAS.
Notícias relacionadas
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus contatos
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Últimas do blog
- Abertura Nacional do Plantio da Soja 2024/25: Data e Local ConfirmadosO agronegócio brasileiro já tem uma data marcada para um dos eventos mais importantes do setor: a Abertura Nacional do Plantio da Soja 2024/25. O evento será realizado em Sinop, Mato Grosso, no dia 7 de fevereiro de 2025, destacando a importância do estado como principal produtor de soja no país.
- Cuidados essenciais para prolongar a vida útil das suas ferramentasManter suas ferramentas agrícolas e de construção civil em bom estado é tão importante quanto escolher as ferramentas certas para o trabalho. Afinal, cuidar bem delas significa economizar dinheiro a longo prazo e garantir que elas estejam sempre prontas para o uso. Seja você um agricultor, um trabalhador da construção civil, ou um lojista que revende esses itens, saber como conservar as ferramentas é fundamental para aumentar a produtividade e evitar paradas desnecessárias.
- Os princípios da Agricultura RegenerativaA agricultura regenerativa é um modelo inovador e sustentável de
- Itens de segurança nos canteiros de obraA segurança nos canteiros de obra é um aspecto crucial
- A Importância da Agricultura no Agronegócio brasileiroA agricultura brasileira é um pilar fundamental do agronegócio, desempenhando
- Nota Fiscal de Produtor Rural (NFP-e): tudo o que você precisa saber em 2024A Nota Fiscal de Produtor Rural (NFP-e) é um documento fiscal fundamental para agricultores e pecuaristas, registrando as transações de produtos agropecuários. Mas o que mudou em 2024? Vamos explorar tudo que você precisa saber sobre a NFP-e neste ano.
- Período de safra: a importância de plantar no momento certoSegundo a Conab, o calendário agrícola brasileiro é um dos mais dinâmicos do mundo, pois permite o cultivo de até três safras no mesmo ano agrícola. Neste contexto, entender o período de safra é fundamental para a maximização da produtividade nas lavouras.
Newsletter
Assine e receba as novidades em seu e-mail!