Nós consumimos o tomate de diversas maneiras: in natura, no molho refogado, no extrato ou no ketchup. Provavelmente todos sabem que o tomate é uma fruta, apesar de utilizado em saladas de verdura e legumes, por exemplo, ele não faz parte dessa classificação. E aqueles que consomem esta fruta devem saber que, além de super saborosa e versátil para a composição de diversos pratos, o tomate também traz inúmeros benefícios a saúde, assim como ao organismo.
Você costuma consumir tomate no seu dia a dia? Então saiba que essa fruta é riquíssima em vitamina C, Zinco e Magnésio. Nela também existe um poderoso antioxidante: o licopeno, muito potente no combate à celulite e envelhecimento da pele.
No Brasil, existem diversos tipos de tomates, mas entre os mais consumidos estão: Carmem ou longa vida, Débora, caqui – também chamado de gaúcho, holandês, italiano, sweet grape e o cereja. Mas onde o tomate é mais consumido, é na versão enlatada, o molho de tomate é o grande vencedor.
Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Kantar Worldpanel, mostrou que foram consumidas quase 300 mil toneladas desse produto. Além disso, em média, cada habitante consome 4,2 kg do fruto por ano. A produção, de aproximadamente 4 milhões de toneladas, atende perfeitamente às necessidades dos brasileiros.
Agora que você já conhece algumas curiosidades e informações sobre o tomate, que tal ficar por dentro dos cuidados com o preparo da terra? Baixe o nosso infográfico gratuito e veja algumas informações importantes, clique aqui e faça o download!